Humildade

Posted by Nanashi | Posted in | Posted on 17:23

O texto abaixo tem por objetivo explanar uma visão diferente do significado da palavra “humildade” utilizada em nosso dia a dia.


Seria a tal humildade?

“Talvez” declinar nos diga como ser humildes e pacientes, um titulo visto como nobreza de um justo que se faz por injusto.
Descer para subir.
Mas o que compreenderia o sentido de esquecer o que se sabe, usando outros tipos de significados, pode-se dizer que seria um “auto-enganar”.
Numa busca singela de aproximação e entendimento para com o outro.
Visto que possuímos dois ouvidos e uma boca. “Talvez” seja esse o método; compreender, visando diversos lados de uma única saída.
Dizem que valores se constroem, então essa humildade mistificada em pele de cordeiro seria a razão para a convivência. O agrado seria o pior dos desejos do homem para com o homem. Mas vos digo. Como alcançar tal ser que está sempre ao teu lado, a não ser “rebaixando-se”. Sim, tornando-se inferior, mas não se engane. Esse seria o seu orgulho. Sendo que o caminho da luz, fora visto antes por ti. Sem o outro perceber, esse outro seria a ignorância de nossa arrogância. Não existe culpado! Existe “culpa”.
Um aproveitador, melhor seria o papel apresentado a ti. Em busca sempre do interesse, do seu interesse. De seu egoísmo.
Enfim buscamos aquilo que necessitamos, depende da coragem para efetuar o meio, sendo ele seu correto ou os “deles”. Certo-errado.

Comments (0)

Postar um comentário